sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Um pouco de Mitologia
O Sabbat do Equinócio do Outono é conhecido como época de agradecimento, meditação e introspecção. Época de culto e iniciação, pelas Sacerdotisas e Sacerdotes do Covens.
Entre as demais cerimonias tradicionais wiccanas, encontra-se um rito especial para a descida da deusa Persephone ao Submundo, como parte da celebração do Equinócio do Outono.
De acordo com o mito antigo, no dia do Equinócio de Outono, Hades (o deus grego do Submundo) encontrou-se com Persephone, que colhia flores. Ficou tão encantado com esta, que se apaixonou e a raptou para as trevas do seu reino e o governassem juntos para toda a eternidade.
A deusa Deméter procurou, incessantemente a sua filha, não a encontrando o seu sofrimento e agonia foi tão forte que as florestas morreram, as flores murcharam.
Os grandes deuses do Olimpo perante tal tragédia negociaram o retorno de Persephone; porém, enquanto estava com Hades, atraiçoada por este comeu uma pequena semente de romã encantada, que a obrigou a passar metade de cada ano com Hades no Submundo, por toda a eternidade.
Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Equinócio do Outono são os produtos do milho e do trigo, pães, nozes, vegetais, maçãs, raízes (cenouras, cebolas, batatas, etc.), cidra e romãs (para abençoar a jornada de Persephone ao tenebroso reino do Submundo).
sweet embrace
Morgana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário