sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Uma sugestão durante este final de ano



Olá a todos!

Queria, antes de mais, referir que este é o meu primeiro post e que adoro a ideia de partilhar muitas coisinhas convosco (wiccats lindas), mas também convosco (ocasionais leitores e curiosos, ou até mesmo entendidos silenciosos).
Portanto, acho que devem manifestar o vosso interesse, dúvidas, sugestões e também o vosso conhecimento - quem não quer ter um sítio na net recheadinho de coisas úteis? Este trata-se de um espaço essencialmente de partilha, mais do que um carácter informativo que possa parecer ter.

Agora? Quem quer sopinha? 
Sim... o inverno vem aí, um período que costumo denominar de "tempo de reflexão". O frio faz-nos desacelerar, mas o espírito tende a viajar profundamente, uma viagem cósmica que nos é fundamental para recomeçar o ciclo. Pois bem, o ano chegou ao fim, mas a Natureza não; muito pelo contrário Ela simplesmente se prepara para receber novamente o fruto de tudo, o Sol e uma vida renovada. Naturalmente que é necessário uma introspecção, e isto aplica-se a todos nós à medida que atravessamos o cliclo que Ela nos delineou.
É por todos estes factos que o meu conselho do dia se trata de arrumação. Arrumar o armário. Sim...esse que tem mais roupa do que normalmente acham! Já repararam nos voluntários às portas dos supermercados que recebem roupas, comida e tudo o que for preciso? Não é para eles certamente...Agora pensem...façam a ligação: roupas no vosso armário que não usam...supermercado onde vão todas as semanas...voluntários que recebem tudo o que puderem dar...pessoas para quem essa camisola e casaco podem ser preciosos..Boa! É isso mesmo.
À medida que forem fazendo isto, seleccionem as peças de roupa que vos fazem sentir bem e deixem-nas bem visíveis, para que possam continuar a sentir-se bem sempre que voltarem a abrir o armário. Agora a cómoda, a estante. Façam o mesmo.
Agora sim, têm condições para a arrumação, parte 2, e quem estiver a achar que isto já é arrumação a mais, que se engane. Pois todos os caminhos no meu post chegam aqui. Esta é arrumação interior. É a introspecção de que vos falei. 
A minha sugestão é que guardem um pouco de tempo durante o vosso dia e o dediquem à meditação. A minha dica é que seja durante a manhã, ainda em jejum ou depois de beberem um pouco de chá sem açúcar. Desliguem a mente, expulsem todos os desconfortos, e visualizem-se numa fonte a lavar toda a sujidade que possa existir. Visualizem ao pormenor se assim for melhor, mas sempre com a máxima serenidade.Aproveitem a energia lunar, se escolherem meditar antes de dormir. Façam isto durante alguns dias.. 
Estarão certamente prontos para receber não só mais roupa nova e ideal no vosso armário, ou até livros novos na vossa estante, mas principalmente uma nova energia refortalecida que é tão necessária para o novo ano: mais uma fase na interminável roda da vida. 

É verdade! A sopa...Para fortalecer também o vosso organismo, nada como uma sopa repleta de legumes. Aqui têm:

- Para o creme, cortar aos cubos grandes os seguintes legumes:
1 courgette
2 nabos médios
1 alho francês
2 cenouras

- Depois de colocar tudo numa panela média, cobrir os legumes com cerca de 1,5 l de água (até ficarem tapados) -> não esquecer o sal (quantidade ao vosso critério)
-Depois de ferver, passar tudo com a varinha mágica...e muita concentração: trata-se da vossa poção mágica que pode curar muita coisa!
- Na minha opinião, um cremezinho não chega, por isso costumo adicionar na panela uma couve média, bem cortadinha e uma cenoura cortada aos quadrados e deixo-as ficar assim por passar, para ficar uma sopa bem mais consistente.

Orgulhem-se da vossa obra e deitem uma pitada de ervas de provence, só uma ideia ;)
A escolha dos legumes é aleatória, mas aconselho a evitar um bocadinho a batata, já que a castanha é tão constante durante o nosso Novembrozinho.

Um beijo quentinho e até Yule.

Navia

1 comentário:

Seraphine disse...

Bem vinda querida Navia, e obrigada pelas sugestões (a parte da roupa faz-me lembrar algo =)) e pela fantástica receita que vou experimentar mal possa!

Beijinho de lua*