segunda-feira, 6 de julho de 2009

Invocação de Arianrhod


Julho traz consigo os seus encantos de Verão, a Lua cheia, as celebrações egípcias do casamento de Ísis e Osíris e dos deuses romanos Vénus e Adónis. É a lua dos amores, e das paixões, celebra a união, a fertilidade e os prazeres carnais!

Nestas noites maravilhosas os Goblins da terra e as Fadas de fogo, envolvem-se, os aromas a mel, limão e canela penetram a noite, e fazem nos tremer de excitação, e as infusões de jasmim acalmam nas noites mais solitárias.

Lua de Julho traz consigo a lindíssima Arianrhod, a Senhora da Roda de Prata, ou Lua negra, chamam-lhe assim porque representa a Lua Nova, e das estrelas, céu e reencarnação. Arianrhod pode ser invocada para honrar entes queridos, renascimento, os mistérios da noite ou o amor! Existem diversas formas de fazer a invocação, mas cada um pode talhar os seus feitiços, lembrem-se de que a magia é algo intrínseca à alma do indivíduo.

Eu escrevi para honrar os mistérios da noite e o amor e entes queridos:

“O Ritual deve ser feita durante a noite, preferencialmente em grupo, três ou mais pessoas, devem ser acesas 3 velas, uma prateada, uma branca e uma negra, a prateada será em honra à Deusa, a branca em honra à lua e a negra em honra à noite.

Devem estar presentes um cálice de cristal ou prata com água, uma taça de cristal ou prata com uma pedra/cristal ou gema representando cada um dos elementos presentes, e um caldeirão de ferro ou vaso de barro no qual devem ser colocados sal, pó santo, pimenta, pétalas de rosa cor de sangue, água ardente, incenso, e fogo. Cada elemento do grupo deve ter consigo uma flor fresca colhida com as suas mãos e um amuleto, preferencialmente um pendente, para que fique junto ao peito. Uso um cristal negro de ónix num fio de prata por exemplo.

O elemento mais velho em idade deve abrir o círculo mágico, devem ser invocados os elementos, e partilhados desejos entre os elementos presentes, depois cada um deve lançar um papel com o seu desejo no caldeirão ou vaso ardente e deve ser invocada Arianrohod 3 vezes em coro;

Oh Arianrhod,

Donzela, Mãe e Anciã,
Senhora da Iniciação
Que nos destes os nossos nomes
Que nos destes as nossas armas, para que pudéssemos ter uma nova vida.
De Ti nós viemos, e para teus braços retornaremos
Deusa resplandecente, filha da grande Deusa Don
Nós convidamos-te a descer do teu palácio de estrelas e florestas selvagens
Junta-te a nós e inunda-nos com o teu poder
Abençoa-nos Arianrhod!
Ilumina os nossos caminhos
Através da luz da Lua Cheia faz com que nos nossos corações
Nasça a compreensão seguida de Amor Universal
Abençoa-nos Grande Mãe Virtuosa
Pois somos os (as) teus (tuas) filhos (as) mais amorosos (as)!

Após o término, devemos partilhar as flores com a pessoa imediatamente ao nosso lado direito, beijados os cristais apagado o fogo do pote/caldeirão, se não houver outra celebração devem ser libertados os elementos e o indivíduo mais jovem em idade deve fechar o círculo.

Depois deve-se dançar, comer e beber em honra á deusa, se possível fazer amor com o seu amado ou amada para findar o ritual.”

Espero que gostem, divirtam-se, honrem e sintam a magia das noites de Verão;

Com Amor

Morgana

2 comentários:

Seraphine disse...

Gosto muito dela :)

Obrigada Morgana * xuac

Mary Tiger disse...

Arianrhod Dama da Roda de Prata.
Mãe do desafios e da evolução.
Permite-nos ver o caminho antigo
Que percorremos no ciclo da reencarnação=)

*doru te bruxinha clássica do meu coração*