terça-feira, 18 de agosto de 2009

*A ti, Morgana*


Gatinha preta que saltas pelo nosso telhado,

Corre, voa, leva-nos para o outro lado.


Num Circulo de pedras velhas,

Deixaste as garras e a alma,

Cuidamos delas,

Enquanto descobres.


Quatro gatas e um nome,

Somos maiores quando amamos.

Conta depois o que viste,

Cheiraste e ouviste,

Onde ronronaste e dormiste...

Em que sol espreguiçaste,

Que noite te vestiu...


Leva a tua Água,

És o nosso sangue...

Brilha e reflecte-nos no teu coração.


Vive pequena fada do inverno,

Celebra-nos na tua Jornada.

Brilha Morgana,

Selamos-te com a nossa palavra.


“Fazes-nos falta menina da lua. Esperamos-te aqui enquanto as fadinhas te protegem.”


*Bênçãos WicCats*

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A Arte do Cesto das Compras


Olá!
Hoje vamos falar-vos de um tema que nos fascina. Como bruxas, temos uma grande tendência para a bruxaria de cozinha. Cozinhar é Arte, damos todo o nosso amor àquilo que fazemos e esse amor passa para o prato e para a pessoa que o saboreia.
Apesar de adorarmos cozinhar, penso que a maioria de nós comete um grande erro: vamos sempre parar aos mesmos cozinhados com os mesmos ingredientes.
Quando pegamos no nosso cestinho das compras e entramos num supermercado, ou melhor, mesmo no mercado, vemos dezenas de vegetais, frutas, leguminosas, especiarias, etc.
Agora perguntamo-vos: Quantos desses produtos já se atreveram a comprar que ainda não tenham experimentado ou que nunca tenham ouvido o nome? Se vemos algo que não conhecemos, aproximamo-nos, admiramos, mas quando nos passa pela cabeça, por milésimos de segundo, levá-lo para casa, a ideia que se coloca imediatamente é o facto de não sabermos em que se pode usar, as suas propriedades e funções. E mesmo alguns legumes que já não nos são tão estranhos ao ouvido, por não terem tradição na cozinha da mamã ou da avó, fogem do nosso campo de possibilidades culinárias. Outros até já podemos ter experimentado, ainda que numa ocasião especial como uma celebração, num restaurante. Tendemos a achar que “aquilo era muito bom, mas é capaz de ser demasiado complicado para eu fazer…”. A nossa sugestão? “Ousem!”. Acreditem nas vossas capacidades e no vosso poder de criar coisas deliciosas na vossa cozinha!
O nosso conselho de investimento na arte do cesto é este: da próxima vez que forem às compras, percam um pouco mais de tempo na área dos legumes, frutas e banquinha das ervas aromáticas e especiarias. Olhem, cheirem, saboreiem o seu nome exótico e as suas formas diferentes, levem-nos para casa, vão à net pesquisar se quiserem (ou podem mesmo perguntar à pessoa que os vende, no caso do mercado), de forma a descobrirem como fica melhor quando cozinhado, o tipo de sabor que têm, e os próprios intuitos mágicos (nesta questão não cremos que a senhora que vende os legumes vos responda, terão que ser vocês a descobrir). Depois, peguem na vossa imaginação, numa pitada de vontade, e misturem com muitos sentimentos bons!
De certeza que o resultado será fantástico e muito saboroso!
Nós também vamos experimentar e partilharemos em breve!


Seraphine & Alva Möre

terça-feira, 4 de agosto de 2009

*Bolo de Lammas WicCats*



Bem, a base deste bolo é o bolo de iogurte (2 copos de iogurte, 3 de farinha, 3 de açucar, 1 de margarina e 4 ovos). A partir da base o objectivo é juntar todos os ingredientes que existam no frigorifico e dispensa (que sirvam num bolo doce). Os nossos extras foram doce de morango inglês e nozes. Hum....ficou...muito bom e com uma textura quase de tarte. Agora, ao longo da confecção, é preciso acordar o espirito do Lammas: a colheita dos cereais que amadureceram ao longo do verão, a prosperidade da terra que nós colhemos com alegria e respeito.
Quatro Bruxas numa cozinha, oito mãos que mexeram a massa, quatro cargas de energia e luz, memórias de sol e sabor, tudo misturado e selado com um feitiço de união:
"Este é o nosso esforço e trabalho,
Este é o nosso amor fermentado,
Este é o nosso desejo de prosperidade e fartura neste
Lammas que acolhemos com alegria.
Esta massa somos nós.
Que a energia que fluiu dos nossos corações seja saboreada com alegria a cada dentada.
Que assim Seja!"

Agora, saboreiem e distribuam o bolo por quem amam e cuidam e abençoem o próximo ano com prosperidade, alegria e magia.

Desejamos a todos uma colheita de amor e esperança neste Lammas!

*Rochas*


A Dádiva é o compromisso que a feiticeira faz de si e assume perante a sua comunidade e as suas entidades protectoras.

Não há uma sem duas, nem duas sem três, e esta é de vez. Na terceira, três cartas: Mundo, Sol e Imperador.

Há grutas na praia dos Olhos de Água que escondem ondas de magia, ecos de promessas e bênçãos acordadas. Há paredes tatuadas e uma pata de tigre no céu que nos lembra de onde vimos e como despertamos para o Caminho.

O Equilibrio do dar e receber é lei num Círculo Sagrado.

"Rezo para o merecer. Esta é a minha vontade"


Alva Möre